-Publi-A-

18° Legislatura de Parintins: o que pensam novos e experientes vereadores para 2021

Foto: Reprodução

Eldiney Alcântara | 24 Horas

[email protected]

A Câmara Municipal de Parintins inicia a próxima legislatura com um número maior de vereadores. Agora são 13 parlamentares que irão atuar na fiscalização do executivo e na propositura de leis para o município. Os trabalhos de novos e experientes edis iniciam no dia 1° de Janeiro.

Na teoria, o vereador tem como função principal representar os interesses da população junto ao poder público, além de fiscalizar as ações do executivo municipal. Ele também propõe, aprova e desaprova leis municipais. Em Parintins, a diplomação dos eleitos será realizada no dia 16 de dezembro sem cerimônia oficial (devido a pandemia do novo coronavírus. Eles receberam seus diplomas por meio de link enviado pela Justiça Eleitoral.

Um nova cara no legislativo, porém velha conhecida das ruas parintinenses é o elétrico empresário Babá Tupinambá (PDT). Conhecido em Parintins pelos trabalhos na presidência do Boi-Bumbá Caprichoso e dos intensos “corres” na
cidade, Babá chega a Câmara com grandes ideias. “Nossa expectativa é de muito trabalho. Vamos procurar ouvir muito o povo da cidade e do interior. Vamos trabalhar muito. A gente sabe do nosso compromisso, a gente sabe que temos que nos doar muito. Quem me conhece sabe que eu gosto de trabalhar”, disse.

Outro que chega a Câmara de Parintins pela primeira vez é Fernando Menezes (REPUBLICANOS). Em 2008 se candidatou a Prefeitura, mas agora assume cadeira no legislativo. Para Menezes, um vereador precisa ouvir o povo e assim conhecer as demandas da comunidade. Ele aposta na junção da experiência com a força de vontade. “Juntando a experiência dos reeleitos e a capacidade e a vontade de fazer dos eleitos vamos dar uma resposta muito rápida para a necessidade do povo”, avalia.

Um dos vereadores com mais experiência na Casa Legislativa é Mateus Assayag (PL), que chega ao quarto mandato e acredita que precisa manter uma rotina de trabalho diária para honrar o comprisso assumido nas urnas. “Nosso plano é continuar trabalhando muito. Fazer o que eu já faço há vários anos na nossa cidade. Trabalhar incansavelmente todos os dias na cidade e na zona rural. Eu acredito que o futuro a Deus pertence e nós temos que fazer nossa parte que é trabalhar todos os dias por essas pessoas que acreditaram na gente”, destacou Mateus.

A 18° Legislatura de Parintins (2021-2024) é formada pelos vereadores:

Massilon Cursino (REPUBLICANOS) – 1609 votos
Alex Garcia (PSD) – 1531 votos
Vanessa Gonçalves (PP) – 1569 votos
Mateus Assayag (PL) – 1550 votos
Cabo Linhares (PSL) – 1579 votos
Tião Teixeira (DEM) – 1376 votos
Fernando Menezes (REPUBLICANOS) – 980 votos
Telo Pinto (PSDB) – 1419 votos
Márcia Baranda (MDB) – 1589 votos
Babá Tupinambá (PDT) – 1489 votos
Flávio Farias (PSC) – 1232 votos
Brena Dianná (PSD) – 1183 votos
Naldo Lima (SOLIDARIEDADE) – 843 votos

você pode gostar também