3 homens são presos e um menor apreendido por furtarem moto da PM na comunidade do Bom Socorro do Zé Açu

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]
Parintins (AM) – Walace Coelho da Silva, 19, Carlos Erenildison Nascimento,18, José Wagner de Souza Paiva, 26, foram presos e um adolescente de 16 anos apreendido na manhã de terça-feira (17) acusados de furtarem e quebrarem uma motocicleta da Polícia Militar na comunidade do Bom Socorro do Zé Açu, zona rural de Parintins. Na manhã desta quarta-feira (18) foi concluído o flagrante dos adultos envolvidos no delito por furto qualificado, dano e corrupção de menor e encaminhado ao fórum de Justiça onde os mesmos passarão por audiência de custódia. O menor foi ouvido na delegacia e entregue aos pais para os procedimentos cabíveis.

De acordo com os policiais, os acusados furtaram a motocicleta da PM de dentro do Posto de Policiamento Comunitário (PPC) e quebraram peças e acessórios do veículo. Após a detenção dos acusados familiares e populares tentaram impedir o procedimento policial causando transtornos para a guarnição de serviço na comunidade.

Ainda segundo os oficiais, imediatamente a guarnição da Força Tática, a comando do 1° Tenente PM Cursino, foi até a comunidade do Bom Socorro do Zé Açu e conduziu os acusados até a 3ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

“Foi feito o flagrante dos três maiores de idade e o procedimento do menor separado. Esse procedimento já está sendo comunicado à Justiça onde os três adultos passarão por audiência de custódia para ver se eles respondem em liberdade ou se eles permanecem presos temporariamente”, informou o delegado da 3ª DIP, Adilson Cunha.

Com informações do P-5 do 11° Batalhão Tupinambarana – CPR LESTE

Fotos: Divulgação.

você pode gostar também