-Publi-A-

Parintins pode ter mais empresas operando com voos no aeroporto Júlio Belém

Eldiney Alcântara | 24 Horas

[email protected]

A retomada de voos da Azul Linhas Aéreas em Parintins, pode ter despertado o interesse de outras operadoras em comercializar passagens no município. Esta semana, o diretor do aeroporto Júlio Belém, Jean Jorge, anunciou que o aeródromo vem recebendo contatos de outras empresas para atuar na cidade.

O diretor informou que ainda não pode dar muitas informações sobre os contatos, mas tudo indica que novas operadoras possam atuar em Parintins. “Eu tenho recebido consulta de outras empresas aéreas, não pra fazerem voos diários em Parintins, porque nem existe demanda pra isso, mas de dois voos e talvez em breve aí a gente tenha uma surpresa de uma outra empresa aérea que nos ligue pro Brasil e pro mundo”, revelou.

Parintins tem quatro voos semanais, sendo das empresas Pass e Azul. A vinda de novas operadoras ao município traz a possibilidade de mais empregos para o município e, em especial, a baixa nos preços das passagens, devido a concorrência. “Essa opção de mais uma empresa aérea ela também faz a concorrência e com isso os preços das passagens baixam”, destacou.

Para recebimento de novas empresas, o aeroporto Júlio Belém precisa estar adequado à orientações da Agência Nacional de Aviação Civil, ANAC, além de pedidos específicos das próprias operadoras interessadas. O prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia, informa que o aeroporto vem recebendo constantes obras e serviços de manutenção e adequação. “Nós fizemos várias adequações. Estamos fazendo investimentos ainda maiores, mas principalmente na questão da segurança pra garantir o pouso e decolagem da aeronave com segurança”, concluiu.

você pode gostar também