Notícias de Parintins o tempo todo!
Navegação na tag

política

Coluna Esplanada

CPI das Americanas?   Os sócios majoritários das Americanas estão longe de ver seus problemas acabarem com o escândalo financeiro que destronou a marca da empresa do topo da boa gestão. Agora a crise atravessou o saldo bancário e chegou a…

Coluna Esplanada

Mão dupla Lula da Silva viaja para a China dia 27 de fevereiro. Trata-se do maior parceiro comercial do Brasil – e levará uma comitiva de quase cem empresários de diferentes setores exportadores. Todos os ministros palacianos estão…

Coluna Esplanada

Turma da roleta Uma comitiva de 300 brasileiros do setor de jogos de azar desembarcou ontem na Inglaterra para a ICE London, a maior feira de jogos do mundo – embora proibidos aqui, os ex-donos de bingos investiram em países da…

Coluna Esplanada

Palácio seria incendiado Um detalhado relatório de 50 páginas do Instituto Nacional do Patrimônio Histórico (Iphan) revela que a situação hoje seria muito pior na sede do Poder Executivo e para a imagem do Brasil no mundo. Os…

Coluna Esplanada

Passaporte & programa   O caso da “guru” Kat Torres, denunciada por tráfico humano para prostituição de duas brasileiras nos Estados Unidos, está longe de ser o único. O Ministério Público do Trabalho vai fechar 2022 com o maior…

Coluna Esplanada

Gestão Alckmin, Lula rei   O presidente da República será Lula da Silva (PT), em seu 3º mandato, mas quem vai tocar o dia-a-dia do Governo será Geraldo Alckmin (PSB). A “mão na massa” desta vez caberá ao vice, incumbido pelo futuro chefe…

Coluna Esplanada

O silêncio de Adélio   A tensão cresce entre os staff de Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) com informações entre portas de que Adélio Bispo pode falar. Tem candidato bolsonarista apostando que será breve o silêncio do confesso…

Coluna Esplanada

PEC do Mais Ministros   A deputada Luiza Erundina (PSOL-DF) é das poucas que desfila no Salão Verde de cabeça erguida, sem manchas no currículo. Mas entrou na sua conta tema caro. É dela a autoria da PEC 275 (apresentada em 2013, no…

Coluna Esplanada

Bolsonaro e a Igreja   Com forte contato diário com evangélicos – na frente parlamentar do Congresso ou com pastores no Palácio – o presidente Jair Bolsonaro (PL) acenou à Igreja Católica, da qual tradicionalmente tem apoio. Bolsonaro foi…

Coluna Esplanada

O escolhido de Lula   A indefinição do candidato Lula da Silva (PT) sobre seu eventual ministro da Fazenda faz o PT perder apoios no mercado financeiro, enquanto o ministro Paulo Guedes, com suas conhecidas ideias e metas, tem angariado…

Coluna Esplanada

Bolsonaro mais calmo   O presidente Jair Bolsonaro seguiu a orientação de seu staff eleitoral de não atacar o rival Lula da Silva (PT) durante a sabatina do Jornal Nacional na noite desta segunda-feira. A ideia era mostrar um Bolsonaro…

Coluna Esplanada

Terras & Palácios   As autoridades policiais da Bahia e em Brasília já sabem das ligações político-eleitorais e até judiciais de invasores do Movimento de Resistência Camponesa, que ocupou seis fazendas no trevo do balneário de…