AAPP vai receber emenda parlamentar de R$ 100 mil de sócio benemérito

Foto: Divulgação.

Eldiney Alcântara | 24 Horas
[email protected]

Esta semana esteve em Parintins o deputado estadual Tony Medeiros (PSD), quando recebeu o título de sócio benemérito da Associação dos Artistas Plástico de Parintins (AAPP). Na oportunidade, o parlamentar anunciou o repasse de R$100 mil para a entidade, através de emenda impositiva de seu gabinete.

De acordo com a AAPP, o valor será destinado, principalmente, às atividades da entidade, como a realização de oficinas de desenho, pintura, escultura, música e teatro. O vice-presidente da associação, Vanuzo Tavares, afirma que a entidade é “uma ferramenta de transformação social e está com uma proposta de tirar os jovens, os adolescentes do risco social, do mundo das drogas, da ociosidade, da criminalidade” e, por isso, necessita de apoio para realizar ações na cidade.

Segundo Vanuzo, “o deputado Tony Medeiros se mostrou bastante sensível a causa e anunciou, na oportunidade, a emenda de cem mil reais pra essa entidade, pra esses artistas também trabalharem na própria associação, beneficiando a própria comunidade parintinense”.

A AAPP foi fundada em 1982 e, atualmente, possui mais de 200 associados. Ela funciona em prédio próprio na Avenida Amazonas, Centro de Parintins.

você pode gostar também