‘Absolutamente, fantástico, a melhor coisa da viagem’, diz turista sobre show do Boi Caprichoso

Entre 207 turistas do Navio Insignia, a aposentada Elisabeth Cassidy, 69 anos, da Suíca, há 25 dias à bordo, definiu o espetáculo do Boi-Bumbá Caprichoso como “absolutamente fantástico, até aqui a melhor coisa do cruzeiro, uma experiência única, de todas as cidades”. No retorno de Manaus para Miami, Estados Unidos, os passageiros do cruzeiro assistiram a uma hora de apresentação do touro negro, no Parintins Convention Center, na ultima sexta-feira (06).

Esse foi o primeiro espetáculo internacional do Boi Caprichoso, na temporada 2019/2020 dos navios transatlânticos no Amazonas. Os turistas ficaram extasiados com cada momento do show, com os elementos cenográficos regionais para marcar a performance dos itens individuais masculinos e femininos. O apresentador do Caprichoso, Edmundo Oran, comandou o espetáculo, do início ao fim, sob a trilha sonora de toadas de todos os tempos.

Governo do Amazonas 2

A sueca elogiou a receptividade do elenco do boi que chamou os turistas para brincar de boi-bumbá na apoteose. O coordenador do show de turistas, contratado pela operadora de turismo Brasil Shore Excursions, Diego Luiz Santos da Silva, acompanha o Navio Insignia de Manaus até Santarém, Pará. “Os turistas, a maior parte americanos, gostam da cultura regional, da raiz do Norte, da dança. Eles comparam o show daqui a um show da Brodway”, destacou.

O diretor artístico do Boi Caprichoso, Edwan Oliveira, afirmou que o show de turistas teve um mês de preparação, com ensaios do elenco, itens, preparação das indumentárias, alegorias. “O Caprichoso veio mostrar o que é um pouco do Festival Folclórico de Parintins, com muita empolgação e alegria. É um espetáculo feito com bastante carinho, doação e esforço para os turistas conhecerem a cultura do boi-bumbá de Parintins”, declarou.

você pode gostar também