Acadêmicos promovem II Jogos Universitários da UEA/Parintins

Uma das equipes participantes da competição.

Eldiney Alcantara | Parintins Esportes

Parintins (AM) – Iniciou na ultima sexta-feira, 21, a segunda edição dos Jogos Universitários do Centro de Estudos Superiores de Parintins, II JUCESP, da Universidade do Estado do Amazonas, UEA. O evento esportivo reúne a comunidade acadêmica da instituição no ginásio de esporte Elias Assayag. Os jogos são coordenados pelo Diretório Regional dos Estudantes (DR/Parintins).

O II Jucesp teve a solenidade de abertura as 19h no ginásio Elias Assayag com participação das equipes inscritas e convidados. Ao longo da competição serão realizadas disputas nas modalidades de futsal, handebol, futebol, voleibol, vôlei de areia, atletismo, xadrez, tênis de mesa e queimada. Também haverá concurso para escolha da musa dos jogos.

Segundo o coordenador do Jucesp, Rogerson Filgueira, as equipes campeãs dos jogos tem vaga garantida nos Jogos Universitários da Universidade do Estado do Amazonas, JUNIUEA, que acontece em Manaus, seletivo para os Jogos Universitários do Amazonas, Juas. “Toda logística está pronta para o início dos jogos”, garante.

O Jucesp será realizado nos fins de semana com encerramento marcado para o dia 01 de maio. Além do ginásio, algumas modalidades serão disputadas no Cesp e estádio Tupi Cantanhede.

você pode gostar também