Ação com médicos especialistas na Valéria alcança mais de 300 pessoas

Comunitários se mostraram agradecidos com o trabalho da Prefeitura de Parintins

A primeira ação de 2022 com médicos especialistas na zona rural de Parintins alcançou mais de 300 pessoas na comunidade Santa Rita da Valéria na sexta-feira, dia 28. A equipe da Secretaria de Saúde foi formada por médicos urologista, endocrinologista, ultrassonografista, dermatologista, clínicos gerais, além de enfermeiros, psicóloga, assistente social, educador físico, nutricionista, agentes comunitários de saúde e fisioterapeuta, entre outros.

A ação contou também com apoio da UBS Fluvial Lígia Loyola e equipe, Vigilância em Saúde, Laboratório Mateus Pena Ribeiro e CTA. A Prefeitura de Parintins tem investido há vários anos na modalidade de atendimento que tem beneficiado milhares de pessoas.

A maquiadora Celly Gato enalteceu o brilhante trabalho da Prefeitura de Parintins que disponibilizou equipe completa para o atendimento na Valéria. “Quero parabenizar o prefeito Bi Garcia por disponibilizar esses profissionais competentes. Digo isso porque participei do atendimento e fui muito bem atendida e isso é uma oportunidade muito boa”, descreveu.

A coordenadora da comunidade Santa Rita da Valéria, Saúde Ferreira, disse que toda a comunidade se mostra satisfeita com o serviço de qualidade. Seu Paulo Assunção recebeu atendimento com o médico urologista após deslocamento do Paraná de Parintins. “Eu estou muito feliz, pois fui muito bem atendido e agradeço muito a Deus por isso. O prefeito de Garcia tem trabalhado muito pelo povo e só resta reconhecer”, completou.

O médico Alberto Figueiredo reiterou a necessidade e importância do atendimento desta modalidade ao povo do interior. “Você acaba alcançando aquele cidadão que tem mais dificuldade de fazer exames e chegar ao sistema de saúde. A gente consegue então trazer isso para a comunidade”, ressaltou.

O secretário Clerton Rodrigues lembrou da determinação da gestão do prefeito Bi Garcia em dar continuidade aos atendimentos com médicos especialistas na zona rural todos os meses. “É gratificante trazer a equipe e ver resultados dos atendimentos que incluiu ainda a realização de exames de PSA. Agradecer a todos que estiveram, a equipe da UBS fluvial, Vigilância, CTA e Laboratório Mateus Pena Ribeiro”, concluiu.

você pode gostar também
..