Ação “Garantido pela vida” acontece no sábado, em Parintins

Parintins – O Curral Lindolfo Monteverde (Cidade Garantido), localizada em Parintins (distante 362 km de Manaus), se tornará um posto de atendimento de saúde, no próximo sábado (5), das 7h30 às 12h, numa parceria com a prefeitura do município, na ação “Garantido pela vida”.

A estrutura da Unidade Básica de Saúde (UBS) Valdir Viana será transferida ao espaço do bumbá vermelho e branco, no bairro de São Benedito, onde será realizada vacinação de crianças e adultos, além de testagem para Covid-19. Ainda durante a ação serão realizados testes para detectar Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) e aferição de pressão.

O presidente do Garantido, Antonio Andrade, enfatiza que a parceria com a prefeitura de Parintins é mais uma oportunidade do bumbá destacar seu apoio à vacinação contra a Covid-19. “O Garantido está realizando, há meses, várias manifestações para apoiar a vacina, seja em nossas Redes Sociais, levando o boi para postos de vacinação ou com decretos proibindo a participação de não vacinados nos eventos. Então, levar a ação de saúde para nossa casa é algo muito natural e oportuno e agradecemos à prefeitura por disponibilizar o atendimento. Estamos a disposição sempre”, disse.

A ação terá participação do Boi Garantido e da Batucada encarnada. Além disso, o “Boi da Baixa do São José” fará sorteio para as crianças, que chegarem primeiro, de algumas camisas do Garantido com o personagem Curumim, o último herói da Amazônia.

De acordo com a diretora social do bumbá, Conceição Guimarães, o evento de saúde é uma oportunidade de incentivar as famílias da comunidade a vacinarem as crianças e também os adultos que ainda não tomaram a vacina. “O objetivo maior do Garantido é conscientizar e incentivar todos a se vacinarem. Temos consciência que apenas com a vacina podemos vencer esse vírus. Além disso, é uma forma de garantir que o Festival possa ser realizado e com segurança”, destacou.

Visita

Na última sexta-feira (28), dando prosseguimento a campanha para incentivar a vacinação, o Boi Garantido esteve, na Cidade da Criança, em Manaus, numa visita surpresa.
O “Boi da Baixa do São José” foi abraçado e tietado, por crianças e pais que quiseram fazer registros do momento especial. O boizinho deu apoio aos curumins e cunhantãs, na hora da picadinha.

você pode gostar também
..