-Publi-A-

ACSSUS lança projeto “New School” que leva cursos a jovens de periferia por meio de aplicativo

Foto: Gilson Almeida.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

A Associação, Cidadania Social e Sustentabilidade (ACSSUS) lançou nesta terça-feira (20) o projeto “New School” (Escola Nova) que leva cursos profissionalizantes a jovens de periferia a partir de 16 anos por meio de aplicativo. Além disso, por meio do aplicativo New School os alunos recebem certificados e pontos depois das atividades realizadas que podem ser trocados, como moedas digitais, no marketplace do aplicativo por celulares, roupas, calçados, viagens, entre outros.

Esta ação é fruto de uma parceria da ACSSUS com João Paulo Malara, idealizador do projeto. João Paulo teve a ideia de criar o projeto New School após seu irmão mais novo, Gabriel, envolvido no mundo do crime, ter sido morto por um policial no dia do seu aniversário de 19 anos. A sede da New School é em São Paulo e o projeto abrange todo o Brasil.

A embaixadora do projeto no Amazonas e presidente da ACSSUS, Izabel Porto, disse este é um projeto inovador e que usa uma linguagem voltada exclusivamente para os jovens. “Nós chegamos até a New School por meio da Rede Gerando Falcões do qual nós fazemos parte. Acabamos de concluir um curso de líderes transformacionais na Falcons University e agora por meio do projeto da New School nós vamos estar podendo trazer para Parintins um projeto inovador para a juventude de Parintins. Basta ter um celular com internet e você vai baixar o aplicativo onde vai, por meio de temas interdisciplinares, poder fazer não só sua formação pessoal, o seu encaminhamento do mercado de trabalho com vários temas, mas também ter oportunidade de estar ganhando prêmios e também melhorando sua performance como estudante”, destaca Izabel.

A pedagoga da New School, em Parintins, Bruna Prata, explica que o símbolo do projeto é um esquilo com um celular que significa o jovem conectado com o conhecimento e que a cor é roxa porque significa transformação. Ainda mais, o nome do esquilo é Gabi, em homenagem ao irmão de João Paulo que foi assassinado. “O objetivo principal da New School é a transformação emocional, educacional, profissional e social dos nossos jovens. É uma forma de motivá-los para que sejam protagonistas do futuro”, falou.

O app pode ser baixado na loja de aplicativo do celular ou também no computador. As pessoas que não tiverem acesso à internet para fazer o download podem se dirigir até a sede da ACSSUS, situada na Rua 7 de Setembro, nº 11, bairro Palmares, próxima a Escola Estadual Tomazinho Meirelles, que a instituição disponibilizará internet.

Baixe aplicativo aqui:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.newschool.app&referrer=utm_source%3Dacssus.

você pode gostar também