-Publi-A-

Acusado de tentar matar ex-prefeito de município em RR é preso em Manacapuru

acusado

Um foragido da Justiça de Roraima, de 44 anos, foi preso no interior do Amazonas acusado de tentar matar um ex-prefeito do município de Caroebe, em RR. Ele ainda é investigado pela morte de outro homem, na mesma cidade.

A prisão ocorreu na terça-feira (19), em Manaucapuru, a 68 km de Manaus, durante uma ação conjunta da Polícia Civil do Amazonas com a Divisão de Inteligência e Capturas (Dicap), do estado de Roraima.

A polícia encontrou o homem em uma igreja evangélica situada na rua Parintins, bairro União, onde ele se passava por pastor evangélico. Ele foi apresentado durante uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (20).

A tentativa de homicídio contra o ex-prefeito ocorreu no dia 11 de fevereiro de 2008, na casa da vítima. Na ocasião, o homem, acompanhado de outro indivíduo, invadiu o local e atirou na vítima, que conseguiu desviar.

Na época da tentativa de homicídio, ele foi preso e depois passou a responder pelo crime em liberdade. Em 2010, o infrator cometeu um homicídio, que teve como vítima um funcionário da Companhia Energética de Roraima (CER). O delito também aconteceu em Caroabe.

“Durante as investigações em torno do homicídio, verificamos que a arma de fogo utilizada para alvejar a vítima pertencia ao homem. Nesse processo ele ainda não foi condenado”, relatou o chefe da Dicap, sargento da Polícia Militar Roney Cruz.

Após o crime, o homem fugiu para o Amazonas, onde percorreu os municípios de Humaitá, Apuí, Novo Aripuanã, Lábrea e Tapauá, até se estabelecer em Manacapuru, onde montou uma igreja e se passava por pastor.

Os mandados de prisão preventiva pela tentativa de homicídio e pelo homicídio cometidos pelo homem foram expedidos, respectivamente, em 2008 e 2010, pela Comarca de São Luiz do Anauá.

Após os procedimentos cabíveis na Dlegacia de Roubos Furtos e Defraudações (Derfd), ele será conduzido a Boa Vista, capital de Roraima, onde irá cumprir pena na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC).

Com informações do g1

você pode gostar também