Adolescente apreendido acusado de furtar cavalo, em Parintins

Menor disse que pegou o cavalo para “dá uma volta”. Foto: Geandro Soares

Um adolescente de 15 anos de idade, foi apreendido na tarde desta terça-feira, 19, em Parintins-AM, acusado de furtar um cavalo (de propriedade de um cidadão que mora na rua Sila Maçal, bairro Itaúna 1).

Após denúncia, o menor foi encontrado por uma guarnição da Polícia Militar (PM), montando o animal há alguns quilômetros de distância do local do furto, já na rua Massaranduba, bairro Dejard Vieira, próximo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

O adolescente foi conduzido na viatura da PM à Delegacia Regional de Polícia Civil, de Parintins, para que a autoridade policial competente tome as providencias legais cabíveis.  O dono do animal acompanhou a apresentação do menor na delegacia, mas preferiu não dá prosseguimento a denúncia, não registrando boletim de ocorrência. Para ele o mais importante foi que a PM recuperou o cavalo.

Versão

O menor negou para a nossa reportagem que tenha furtado o cavalo. “Fui apenas dá uma volta”, disse o adolescente, que não pediu autorização do dono. Ele vai ser ouvido amanhã pela Dr. Ana Denise Machado,  que está à frente da Delegacia de Combate ao Crime Contra Mulher Menor e Idoso.

Por Geandro Soares

você pode gostar também