Adolescente de 15 anos desabafa abuso sexual em carta e polícia prende suspeito em Manaus

Jovem denunciou que crimes aconteciam desde quando tinha 7 anos. Desabafo chegou até policiais de delegacia especializada, que prenderam cunhado da vítima por suspeita de estupro.

Uma adolescente de 15 anos denunciou o cunhado por abuso sexual sofrido por ela desde os 7 anos de idade. Para denunciar o crime, ela escreveu uma carta relatando o caso, que chegou nas mãos de agentes da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) em Manaus.

Nesta quarta-feira (14), o suspeito do crime, um homem de 32 anos, cunhado da vítima, foi preso pelos policiais no bairro da Compensa, Zona Centro-Oeste. Ele foi levado para a sede da Depca, onde deve ser ouvido e indiciado pelo crime.

A delegada Joyce Coelho, titular da delegacia, publicou um trecho do relato nas redes sociais, nesta quarta-feira.Na carta, a jovem se diz “cansada de uma dor que parece não ter fim”. Ela também afirmou que sabe que não foi sua culpa, mas ainda assim não consegue esquecer a dor.

Na postagem, a delegada também chegou a falar sobre a prisão do suspeito.

“Trecho de uma carta escrita por uma adolescente recém saída de uma infância cujas lembranças são de dor, causada por abusos sexuais. […] Prendemos esse abusador e esperamos que essa criança tenha um fôlego novo de vida e que a esperança ressurja no seu caminhar! […]”, publicou.

As vítimas de violência e abuso sexual podem denunciar os crimes no disque 100, que é o disque-denúncia nacional de direitos humanos para todos os tipos de violências. Também é possível denunciar através do 181, que é disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), ou ir diretamente na sede da Depca, que fica localizada na avenida Via Láctea, no Aleixo, zona centro-sul de Manaus.

Com informações do g1

você pode gostar também