Adolescente fica preso em escombros após micro-ônibus cair de barranco e atingir casa em Manaus

Moradores relataram que motorista perdeu controle ao descer ladeira durante chuva. Bombeiros foram acionados para resgatar vítima.

Um adolescente de 14 anos ficou preso em escombros após um micro-ônibus cair de um barranco e atingir a casa onde mora, na tarde desta terça-feira (13), em Manaus.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do micro-ônibus foi socorrido por testemunhas. O adolescente foi resgatado às 17h40, após cerca de três horas de ação dos bombeiros.

De acordo com a corporação, eles foram acionados às 15h35 para a ocorrência, no bairro Tarumã, Zona Oeste. Um adolescente que estava na casa ficou preso. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Bombeiros tentam resgatar adolescente após micro-ônibus atingir casa. — Foto: Patrick Marques/G1 AM
Bombeiros tentam resgatar adolescente após micro-ônibus atingir casa. — Foto: Patrick Marques/G1 AM

Segundo moradores do bairro, o acidente aconteceu durante uma chuva que atingiu a área durante a tarde. Eles relataram a reportagem que o micro-ônibus descia a ladeira da rua quando perdeu o controle, atingiu o muro de uma casa e depois caiu no barranco.

Segundo o irmão da vítima, Adenilson da Silva Pinheiro, de 29 anos, o adolescente mora em uma comunidade no interior do Amazonas e veio para Manaus na segunda-feira (12), após ter torcido o tornozelo. Ele havia saído para trabalhar, quando soube sobre o acidente.

“Assim que eu soube, eu vim embora para ver como estava as coisas. Graças a Deus que ele tá bem. Não tenho palavras para agradecer os bombeiros que salvaram a vida do meu irmão, porque os bens materiais a gente recupera, uma vida, jamais”, disse Adenilson.

O tenente do Corpo de Bombeiros, Gilsomar Nunes, informou que o resgate durou cerca de três horas. Segundo ele, o micro-ônibus atingiu o quarto em que o adolescente estava deitado em uma cama. A parte traseira do veículo ficou sobre as pernas do jovem.

“Os membros inferiores dele ficaram presos sobre o eixo traseiro do ônibus. Então, qualquer movimento brusco poderia mover o ônibus e esmagar o jovem. Por isso, a demora no resgate”, contou.

Adolescente foi resgatado após cerca de três horas de ação dos bombeiros. — Foto: Patrick Marques/G1 AM
Adolescente foi resgatado após cerca de três horas de ação dos bombeiros. — Foto: Patrick Marques/G1 AM

Os bombeiros informaram, ainda, que o motorista do micro-ônibus se feriu, mas foi socorrido por moradores da área.

Conforme policiais da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), um caminhão guincho do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) foi acionado para tirar o micro-ônibus do local do acidente.

Porém, os órgãos decidiram não puxar o veículo com o guincho, para não causar outro acidente. Ainda conforme a 20ª Cicom, a empresa responsável pelo micro-ônibus será acionada para fazer a desmontagem e retirada do local com mais segurança.

Com informações do g1

você pode gostar também