Adolescentes são arrastados pela correnteza em Igarapé durante chuva em Manaus

Dois adolescentes, de 13 e 14 anos foram resgatados por moradores da comunidade da Sharp, localizada no bairro Armando Mendes, na zona leste de Manaus, após serem arrastados pela correnteza de um Igarapé, durante a chuva deste domingo (20).

De acordo com os moradores da comunidade, que preferiram não se identificar, o acidente aconteceu por volta das 12h30, quando as crianças estavam brincando, penduradas em uma corda que fica na ponte que corta o igarapé, na Travessa Israel Bastos.

Um vídeo feito pelos próprios moradores mostra a força-tarefa que foi feita para resgatar as vítimas.

“Uma criança estava pendurada e outro estava na corda. Uma delas pegou e se soltou e ele foi tentar agarrar só que tava forte a correnteza, aí eles foram embora e eu fui correndo. O outro vizinho também veio e pegou uma corda pra jogarmos a rede pra resgatar uma das crianças.Foi um monte de morador que me ajudou aqui a jogar a corda lá embaixo, a rede, pra puxar ela”, disse um homem, que preferiu não se identificar.

Segundo os moradores, apesar de se afogarem, as vítimas não foram levadas ao hospital.

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros informou que recebeu o chamado dos moradores, mas foram informados que as crianças já haviam sido resgatadas.

 

Chuva em Manaus

 

Neste domingo (20), nas últimas 24 horas, a média de chuvas foi de 34,8 mm, de acordo com dados da Defesa Civil de Manaus.A zona mais afetada foi a Centro-Sul.

Também foram registradas rajadas de vento a 60 quilômetros por hora.

Trechos da Rua Magalhães Barata, no bairro Crespo, Parque das Graças, no Novo Aleixo e Rua Loureiro, no Ouro Verde, também ficaram alagados.

 

 

Com informações do g1

você pode gostar também
..