Advogado tenta entrar em cadeia de Manaus com drogas e é detido

Um advogado de 28 anos foi detido, na tarde desta quarta-feira (5), após tentar entrar com drogas no Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM), em Manaus. A droga foi encontrada por agentes da cadeia escondida em tubos de pomadas e em embalagens de plástico.

O material foi apreendido durante procedimento de revista de rotina realizada com o auxílio do aparelho de raio x. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

De acordo com o procurador de prerrogativas da OAB, Alan Johnny Feitosa, o advogado detido foi contratado pela família do detento para levar mercadorias ao preso – uma vez família não poderia levar os produtos. A OAB afirma que o profissional não sabia das drogas.

“Acompanhamos a situação desde o início e verificamos que o advogado foi contratado pela família para levar uma mercadoria para ele. O advogado levou a mercadoria sem saber que haviam tubos de droga e foi identificado no raio-x. Quando passou pelo raio-x, lhe foi dito que havia algo estranho. O próprio advogado pediu para passar a mercadoria de novo pelo raio-x.

Agentes encontraram droga escondida em tubos de pomada — Foto: Reprodução
Agentes encontraram droga escondida em tubos de pomada — Foto: Reprodução

O representante da OAB, que acompanhou o advogado detido afirma que as negociações com os familiares estão registradas em mensagens de celular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here