-Publi-A-

África do Sul vence o Miss Universo

Foto: Frazer Harrison / GETTY IMAGES NORTH AMERICA

Brasileira Monalysa Alcântara ficou entre as 10 finalistas

A candidata representante da África do Sul, Demi-Leigh Nel-Peters, de 22 anos, venceu o concurso Miss Universo na madrugada desta segunda-feira (27). Ela recebeu a coroa da francesa Iris Mittenaere, de 24 anos, ganhadora do ano passado. A cerimônia da 66ª edição do concurso foi realizada no Planet Hollywood Resort & Casino, em Las Vegas, nos Estados Unidos, e teve apresentação do comediante americano Steve Harvey.

Na grande final, ela desbancou as candidatas da Colômbia (2ª) e da Jamaica (3ª). Esta é a segunda vez na história que uma sul-africana é coroada no concurso. Demi-Leigh é modelo desbancou outras 91 competidoras.

A Miss Brasil, Monalysa Alcântara, de 18 anos, ficou entre as 10 finalistas, mas não foi além. Assim, o Brasil mantém o jejum que já dura 49 anos sem o título. A última brasileira conquistar a faixa foi a baiana Martha Vasconcellos em 1968. Antes de Vasconcellos, a gaúcha Iêda Maria Vargas sagrou-se Miss Universo, em 1963. Nos últimos anos, o Brasil chegou perto de conquistar o título. Alcançou a terceira colocação em 2011 e a quinta em 2012 e 2013.

você pode gostar também