Agência Comunitária dos Correios leva cidadania para Freguesia do Andirá

Com pouco mais de quatro mil habitantes, o Distrito de Freguesia do Andirá, no município de Barreirinha, já conta com os serviços postais básicos da Agência Comunitária dos Correios desde o dia 14 de novembro. A obra é fruto do Termo de Cooperação Técnica celebrado entre a Prefeitura de Barreirinha e a Superintendência dos Correios no Amazonas.

O prefeito Glenio Seixas explica que a agência dos Correios vai beneficiar 15,2% da população de Barreirinha. “Nós demonstramos, com nossas parcerias, que conseguimos levar o serviço público mais próximo das pessoas. Eu fico muito honrado, satisfeito e, também, emocionado, por entregar uma obra dessa magnitude no Distrito de Freguesia do Andirá”, enfatiza o administrador público.

A Superintendente dos Correios no Amazonas, Antônia Rebouças, agradece ao empenho da gestão municipal. “É uma missão dos Correios, aproximar as pessoas das instituições. Quando a gente sente que tem uma administração séria e comprometida com o povo, não medimos esforços. O prefeito tem determinação e enfrentou todos os obstáculos para que a obra fosse inaugurada. Então, o mérito é dele”, explica.

A Agência Comunitária dos Correios atende diversas necessidades, não somente dos moradores do Distrito de Freguesia do Andirá, como das comunidades rurais adjacentes. Entre os serviços oferecidos estão o pagamento de conta de água, de energia elétrica, postagem de correspondências, recebimento de pedidos feitos pela internet, compra de carnês, selos, cartões de natal, entre outros.

você pode gostar também