Ajuri de Parintins participa de Festival Internacional de Folclore do Ceará

Eldiney Alcântara | 24 Horas

[email protected]

O grupo parintinense Ajuri vai representar Amazonas e o Brasil hoje, 25, na 8ª edição do Festival Internacional de Folclore do Ceará (FIFOLC). O evento virtual vai reunir grupos culturais de diversos pontos do território nacional e países convidados. O festival será transmitido pelo canal no YouTube FolcloreFestivalCE a partir das 19:30h.

Ajuri fará uma apresentação especial em vídeo, mostrando sua diversidade artística e cultural. “Nós editamos shows realizados, que nós organizamos o ano passado. Fizemos uma edição de um vídeo que contempla a participação de diferentes manifestações, além de Garanrido e Caprichoso. Nós temos no nosso repertório as pastorinhas natalinas com uma participação muito especial”, disse gestor cultural e membro do Ajuri, Marcos Moura.

O evento também conta com uma oficina e vivência, que com participação de Marcos Moura, que também é presidente do Instituto Cultural Ajuri, INCA, e demais convidados ilustres da cultura brasileira como Vavá Botelho (diretor do Balé Folclórico da Bahia) e Lairton Guedes, do Ceará (dirigente da Companhia de Danças Populares).

“Iremos estar neste debate dialogando, intercambiando ideias que buscam promover este diálogo entre grupos e fortalecer essas manifestações de cultura popular. Então, é uma honra nós do Instituto Cultural Ajuri sermos convidados pra mais um evento internacional dessa envergadura, uma responsabilidade muito grande de representar Parintins e a nossa identidade cultural”, destacou Marcos Moura.

O Festival Internacional de Folclore do Ceará acontece desde o dia 23 e se estende até o dia 27 de março com participação de grupos e personalidades da cultura popular do Brasil e do mundo. Hoje a programação inicia as 19:30h (horário de Brasília) com as seguintes apresentações: grupo de Tradições Cearense (Ceará), grupo Folclórico Ucraniano Brasileiro Vesselka (Paraná), grupo Ajuri (Amazonas) e TXAI Cia de Danças Populares (Ceará).

você pode gostar também