-Publi-A-

Ajuri se apresenta em Encontro Internacional do Folclore, na Argentina

Foto: Eduardo Melo.

Eldiney Alcântara | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – Inicia neste domingo, 06, em Buenos Aires-Argentina, o 35° Festival Internacional de Folclore “A Las Costas Del Salado” com participação de Parintins. O grupo parintinense Ajuri é um dos três movimentos artísticos que vai representar o Brasil no evento. O show virtual vai reunir representantes da cultura de diversos países do mundo.

Ajuri gravou em vídeo um show com suas músicas, danças e demais performances que reúnem expressões artísticas e culturais índias, negras e caboclas. A apresentação contou com participação especial da pastorinha As Natalinas, movimento folclórico de cunho religioso e típico de Parintins. O show foi dirigido pelo gestor e produtor cultural, Marcos Moura, com apoio do Instituto Cultural Ajuri (INCA).

Além do Brasil, participam grupos culturais do México, Panamá, Colômbia, Espanha, Portugal, Ilhas Canárias entre outros países. “Nós vamos estar nessa vitrine mundial, levantando a bandeira do folclore, representando Parintins e o Brasil”, destacou Marcos Moura.

A tônica da apresentação do grupo Ajuri é mostrar o folclore local com destaque para as pastorinhas. O grupo As Natalinas, da mestra Isabel Kataki, foi convidado a fazer uma apresentação no vídeo gravado pelo Ajuri. “Estamos levantando a bandeira da cultura popular, da nossa identidade, divulgando as pastorinhas natalinas”, disse Marcos Moura.

O grupo Ajuri se apresenta hoje, primeiro dia do Festival, a partir das 21hs e será transmitido por tvs argentinas e pelas redes sociais do Centro Cultural Gral Belgrano, que realiza o evento. O evento se estende até o dia 8 de dezembro em Gral Belgrano, província de Buenos Aires.

você pode gostar também