Aldo e Edgar disputam cinturão interino ao lado de McGregor x Diaz

O UFC anunciou José Aldo e Frankie Edgar na disputa do cinturão interino dos penas no UFC 200.

E essa será a segunda vez que José Aldo e Frankie Edgar se enfrentam no UFC

Jorge Corrêa | Uol

[email protected]

São Paulo – Acabou o mistério sobre os rumos da categoria dos penas. O UFC acaba de anunciar que José Aldo e Frankie Edgar disputarão o cinturão interino dos penas no UFC 200, enquanto o campeão linear Conor McGregor faz a revanche contra Nate Diaz nos meio-médios. A informação foi dada na edição desta quarta-feira no programa oficial do Ultimate na TV norte-americana.

“Tentamos convencer McGregor a voltar para os penas ou lutar de peso leve. Mas ele recusou. Ele quis fazer a luta de meio-médio. Ele ficou obcecado por essa revanche desde que a primeira luta acabou. Mas com vitória, derrota ou empate, Conor vai voltar para os penas depois deste combate para defender o cinturão”, explicou Dana White, em entrevista para o canal americano ESPN.

Desta maneira, o UFC consegue uma solução minimamente honesta para o fato de o irlandês ficar tanto tempo sem colocar em jogo o cinturão dos penas – que conquistou ao nocautear José Aldo em 13s em dezembro. McGregor ganhará a chance devolver a dura derrota que sofreu para Diaz no mês passado.

E essa será a segunda vez que José Aldo e Frankie Edgar se enfrentam no UFC. Na primeira, em fevereiro de 2013, o brasileiro dominou o norte-americano e venceu por pontos, em decisão unânime dos juízes, depois de cinco rounds.

Vamos detalhar então a situação da categoria: McGregor, campeão linear, ainda vai demorar a colocar seu cinturão em jogo. Quando voltar para os penas, depois de resolver sua vida com Diaz, vai fazer sua primeira defesa contra o vencedor de Aldo x Edgar.

Pitaco do Blogueiro: É boa a chance de o campeão interino se tornar oficial. O irlandês já deu a entender que não gostaria de bater de novo o peso dos penas (66kg). Se ele for bem na revanche como meio-médio (77kg), pode ficar no meio do caminho, como peso leve (70kg), que é sua categoria de origem

Ainda foram anunciados mais três combates para esse evento especial marcado para 9 de julho, em Las Vegas:  Cain Velasquez x Travis Browne, Joe Lauzon x Diego Sanchez e Takanori Gomi x Jim Miller.

você pode gostar também