-Publi-A-

Aleam aprova Projeto de Lei que torna Instituto Ajuri Utilidade Pública Estadual

Eldiney Alcântara | 24 Horas
[email protected]

O Instituto Cultural Ajuri, INCA, com sede em Parintins, foi considerado como Utilidade Pública Estadual após ser aprovado em votação no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, ALEAM, nesta quarta-feira, 29. O Projeto de Lei (PL) recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e dos parlamentares presentes na votação.

Após a aprovação da PL, o próximo passo é a sansão do governador Wilson Lima para oficialização da lei e entrar em vigor. O projeto é de autoria do Deputado Estadual Ângelus Figueira (DC), com apoio da deputada licenciada Alessandra Campêlo (MDB).

“A gente fica feliz com isso. Vai contribuir muito para que possamos, efetivamente, desenvolver ainda mais projetos que possam beneficiar os cidadãos amazonenses, em particular, os trabalhadores da cultura e da educação. Seguimos o nosso destino de conquista”, disse o presidente do INCA, Marcos Moura.

O Instituto Cultural Ajuri, INCA, nasceu em Parintins, em 2009, como um desdobramento do grupo musical Ajuri. O instituto realiza e incentiva diversas ações sócioculturais e educacionais no Amazonas. Eventos como Grito da Periferia, Escola Afro-Amazônica, Live Amazônia Viva e Caravana Amazônica são destaques como iniciativas do projeto desenvolvidos até hoje.

você pode gostar também