-Publi-A-

Alegorias do Boi Garantido começam a chegar na área de concentração do Bumbódromo

O Boi Garantido inicia neste sábado 23, a grande operação de translado de suas alegorias para a área de concentração do Bumbódromo. A força-tarefa vermelha e branca conta com 120 homens que percorrem uma distância de aproximadamente dois quilômetros. Gigantesco, o Garantido transportará até a véspera do Festival, 245 módulos que formarão toda sua estrutura alegórica do Festival Folclórico 2018. Para ter ideia, em 2017, foram 157 módulos.

O presidente Fabio Cardoso e o vice-presidente Messias Albuquerque enalteceram a imponência do Garantido na reta final para o Festival de Parintins. Cardoso afirmou que o Boi do Povão além de grandioso está emocionante para conquistar se o 32º troféu. “A Comissão de Artes e os artistas estão de parabéns pelo linda execução do projeto Auto da Resistência Cultural. A luta é muito árdua e muitos são os obstáculos que com união, harmonia e clima de vitória vamos superar”, salientou.

Messias descreveu sua emoção ao ver que a grandeza do trabalho, fruto de muito suor e noites mal dormidas, passa a ser mostrado para a nação vermelha. “Tivemos muitas dificuldades, como por exemplo os materiais comprados no Sudeste e que atrasaram por conta da greve dos caminhoneiros. Foi uma operação muito grande para que possamos entregar esse trabalho”, contou.

Valdenor Santos, coordenador dos Kaçauerés lembra que há todo um planejamento para que a segurança dos trabalhadores esteja assegurada, apontando a atuação da engenheira de segurança do trabalho, do Boi Garantido, Cristiane Gama. Todos os Kaçauerés receberam equipamentos de proteção individual. Confirmou ainda que o translado de alegorias conta com apoio de órgãos importantes como Prefeitura de Parintins, Empresa Municipal de Trânsito, Amazonas Energia, Corpo de Bombeiros ,Polícia Militar entre outros.

Texto Márcio Costa
Fotos Paulo Sicsu
Agência Garantido de Notícias

você pode gostar também