Alessandra Campêlo destinará emenda de R$ 100 mil para projetos sociais dos Bois de Parintins

Diretores dos bumbás Caprichoso e Garantido com os dirigentes do INCA. Foto: Cayo Vinícius.
Cayo Vinícius | Especial 24 horas

Parintins (AM) – O Instituto Cultural Ajuri (INCA), anunciou em coletiva de imprensa no sábado, 03, a destinação no valor de 100 (cem) mil reais para a Escolinha de Artes “Irmão Miguel de Pascalle” do Boi Caprichoso e para Universidade do Folclore “Paulinho Faria” por meio de emenda parlamentar da Deputada Estadual Alessandra Campêlo na Assembléia Legislativa do Amazonas. A proposta veio por meio do INCA, onde a deputada aceitou e propôs na ALEAM.

De acordo com o diretor do INCA, Marcos Boi, esse dinheiro será usado nos projetos sociais que os bumbás desenvolvem na cidade. “Os bois necessitam desse apoio, a Escolinha do Caprichoso está fechada e a Universidade do Folclore do Garantido está funcionando com professores voluntários, então é importante o apoio da deputada Alessandra Campêlo com a cultura de Parintins”, destacou o diretor.
Marcos Moura (INCA), Babá Tupinambá, do boi Caprichoso e Adelson Albuquerque do boi Garantido. Foto: Cayo Vinícius.
Marcos Moura (INCA), Babá Tupinambá, do boi Caprichoso e Adelson Albuquerque do boi Garantido. Foto: Cayo Vinícius.
Para o presidente do Boi Caprichoso, Babá Tupinambá, a iniciativa do INCA vem para contribuir muito com a cultura da cidade. “Nós estamos fazendo campanha para arrecadar dinheiro para reabrir a escolinha. E esse dinheiro veio para ajudar e muito nesse processo de reabertura, queremos fazer com que nossas crianças tenham novamente a alegria de estudar no Caprichoso”, completou Babá.
Governo do Amazonas 2
Marcos Moura diretor do Instituto Cultural Ajuri (INCA). Foto: Cayo Vinícius.
Marcos Moura diretor do Instituto Cultural Ajuri (INCA). Foto: Cayo Vinícius.
O presidente do Boi Garantido, Adelson Albuquerque agradeceu a iniciativa do Instituto de apoiar cultura dos bois e assim incentivar os outros deputados a direcionar mais emendas parlamentares para Parintins. “Eu quero ir junto com o Babá e com o apoio do Marcos Boi, conversar com os deputados. Vai ser muito importante que cada deputado direcione verbas para as escolinhas e para o Festival Folclórico,” finalizou o presidente do boi vermelho.
O INCA ainda possui outros projetos em parceria com a Dep. Alessandra para transformar a “Toada” e as “Pastorinhas” em patrimônios culturais do Amazonas.
você pode gostar também