Alessandra Campelo propõe Fundo Eleitoral para combate à Covid-19 e adiamento das eleições

Manaus (AM) – Em requerimento encaminhado ao Congresso Nacional, a deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) propôs o uso integral dos recursos do Fundo Eleitoral para reforçar o combate ao coronavírus no Brasil. A vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) sugeriu ainda o adiamento das eleições municipais, previstas para o mês de outubro.


“Eu penso que é bem positivo, é uma coisa que a população espera o uso do Fundo Eleitoral no combate ao coronavírus, enfim, para ajudar a economia. Se as assembléias começarem esse movimento a gente pode até conseguir fazer uma mudança nacionalmente, até porque existe uma perspectiva grande de que as eleições sejam adiadas”, afirmou Alessandra ao justificar a proposta.

Durante seu pronunciamento na sessão virtual desta quarta-feira, 15, a vice-presidente da Aleam teve apoio de alguns parlamentares. No momento da fala, se manifestaram a favor da proposta os deputados João Luiz, Felipe Souza e Belarmino Lins, que sugeriu que o requerimento se transformasse em uma iniciativa coletiva da Aleam.

“A propositura de Vossa Excelência é oportuníssima e vale ressaltar que isso aí terá unanimidade dos parlamentares da Casa, mas que se transforme numa iniciativa do Poder Legislativo para que seja encaminhado aos órgãos competentes e também para todas as assembleias brasileiras”, disse o deputado Belarmino.

O requerimento começou a tramitar na Assembleia, nesta quarta-feira (15), e a expectativa é que ele seja apreciado pelos deputados e pelas deputadas na sessão desta quinta-feira, 16, antes de ser enviado ao Congresso Nacional.

Foto: Aleam

você pode gostar também