-Publi-A-

Alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro participam do show “Floresta Cantada”

Espetáculo realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura, traz, por meio da música, a necessidade da preservação da Amazônia.

Conscientizar sobre a preservação da Amazônia através da música. Esse é o objetivo principal do espetáculo “Floresta Cantada”, que acontece no Teatro da Instalação, na Rua da Instalação, no Centro, nesta quinta-feira (10), a partir das 19h. O evento é realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, e conta com a participação de alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

O espetáculo traz, entre seus componentes, a Camerata de Violões e o Coral Adulto, sob a direção dos professores Benjamim Prestes, Mizael Printes e Miller Miranda, além de alunos dos cursos de Musicalização Infantil, Violão Infantil, Percussão, Teatro Infantil e Baby Class, sob a coordenação dos professores Italo Jimenez, Carlos Júnior, Tércio Macambira, Lucileide Delfino e Elizandra Magalhães.

As músicas apresentadas durante o show são de compositores regionais e de professores do Liceu. A apresentação também contará com projeções no pano de fundo mostrando desenhos e pinturas com a temática amazônica, produzidos pelos alunos de Artes Visuais, sob a coordenação do professor Francisco d’Almeida.

A coordenação geral do espetáculo fica a cargo dos professores Davi Nunes e Ricardo Lopes. Segundo Ricardo, o principal objetivo do espetáculo, além de mostrar a produção dos alunos do Liceu, é falar sobre a preservação da nossa terra. “Através dos sons e ritmos da música, queremos dizer ao público que é urgente e necessário preservarmos a Amazônia, senão não haverá mais o que deixarmos para nossas crianças”, afirma.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br).

Serviço: Show “Floresta Cantada” com alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro

Data: Quinta-feira, 10 de novembro de 2016.

Local: Teatro da Instalação

Entrada: Franca

Horário de início: 19h

Público-alvo: Livre

você pode gostar também