Alvorada do Garantido: Bumbá prepara live e transmissão na TV para manter tradição

Foto: Reprodução.

Eldiney Alcântara | 24 Horas
[email protected]

A tradicional e maior festa do Boi-Bumbá Garantido, a Alvorada, terá novamente uma versão virtual para não deixar a nação vermelha e branca na saudade. A diretoria da Baixa do São José prepara uma live nas redes sociais e transmissão pela TV A Crítica no dia 30 deste mês. A programação é montada pela Comissão de Artes e terá participações ao vivo e gravadas.

A Alvorada on line e na TV inicia as 22h e se estende até as 00h ao comando do apresentador Israel Paulain e participação de itens individuais, artistas e demais surpresas que o bumbá prepara. No canal oficial do bumbá no YouTube e Facebook, a Alvorada será levada a todo o mundo, enquanto que na TV o evento será exibido na programação normal da emissora Acrítica.

“Nesse período de pandemia a gente não vai poder fazer uma Alvorada como a gente sempre fez. Fazer aquela grande festa na Cidade de Garantido, com o nosso curral totalmente lotado. A gente não vai sair nas ruas da cidade, ali pela Vicente Reis, depois pela Avenida Amazonas até chegar na Catedral. Estamos num período de pandemia, onde o distanciamento social é o mais recomendado pra gente combater hoje essa pandemia, e agora a vacina”, justificou o presidente do Garantido, Antônio Andrade.

Segundo o presidente vermelho, a Alvorada é uma festa que mexe com a cidade, emocionalmente e financeiramente. Ele afirma que a nação vermelha e o povo de Parintins sentem a falta dessa festividade. “Alvorada é a nossa maior manifestação popular. A tradição do boi Garantido. É aquela festa que fala mais pro coração do torcedor vermelho e branco. Aquela festa que todo mundo quer estar lá, que é um símbolo enorme, é uma coisa assim que só quem é Garantido sabe o que é, e o que significa Alvorada”, explicou.

Tanto na gravação, como no momento ao vivo serão tomados todos os cuidados necessários de higiene para proteger as pessoas do risco de contaminação da Covid-19, alerta Antônio Andrade. “A gente vai ter que tomar todos os cuidados pra que as pessoas não sejam contaminadas com esse vírus. O Garantido perdeu muita gente, temos que ter essa preocupação de se prevenir. A Alvorada vai ser bonita. Todo mundo de vermelho e branco na frente da televisão pra gente viver esse dia que é muito importante e com significado muito forte para a nação vermelha e branca”, disse animado o presidente.

você pode gostar também