-Publi-A-

Alvorada do Garantido leva torcedores às ruas de Parintins

Chegada da Alvorada Vermelha na Praça da Catedral (Foto: Yure Pinheiro)

Da Redação | 24 Horas

[email protected]

O Boi Garantido mais uma vez saiu na madrugada do dia 1º de maio pelas ruas de Parintins (a 420 quilômetros de Manaus) para cumprir a tradição herdada de Lindolfo Monteverde em levar a Batucada e todos os brincantes do bumbá na “Alvorada Vermelha” que anuncia o início de mais uma temporada do Festival Folclórico de Parintins.

A nação vermelha e branca iniciou a caminhada por volta das 2h e percorreu as principais ruas do “lado de cima da Ilha”, reduto do boi Garantido, até chegar ao seu destino final, a catedral de Nossa Senhora do Carmo ao raiar do dia.

Foto: Paulo Sicsu

A festa da Alvorada começou no curral Lindolfo Monteverde com a apresentação da Batucada, do levantador de toadas Sebastião Júnior e o apresentador Israel Paulain. O show contou ainda com animação da torcida organizada Comando Garantido e a companhia de dança Garantido Show. Os itens oficiais também marcaram presença na festa.

O presidente Adelson Albuquerque, afirma que o público da Alvorada foi a maior dos últimos anos, fizemos um esquenta para a passeata vermelha e branca, nosso empenho apena, pois ajudamos a esquentar a economia do município.

 

você pode gostar também