-Publi-A-

Amaturá: Homem é preso e 640 quilos de drogas são apreendidos

Um homem foi preso e 640 quilos de drogas, sendo 505 quilos de cocaína e 135 quilos de maconha do tipo skunk, foram apreendidos nas proximidades de Amaturá (distante 909 quilômetros de Manaus), na quinta-feira (13), pela equipe da Delegacia da Polícia Federal em Tabatinga, em ação conjunta com a Força Tarefa Base Anzol, composta pela polícias Federal, Militar e Civil do Amazonas.

Em nota, a PF informou que a ação iniciou na terça-feira (11), após uma denúncia anônima que uma lancha suspeita de transportar drogas estava nas proximidades do município, com pane em um dos motores.

A lancha encontrada estava especialmente preparada para o transporte de drogas Foto: Divulgação

Ainda conforme o comunicado, durante as diligências em um igarapé na calha do rio Solimões, foi localizada a lancha com dois motores de grande potência, aparentemente abandonada, onde estavam aproximadamente 40 quilos de cocaína e quatro armas de fogo, sendo uma pistola 9mm, duas espingardas calibres 12 e 16 e uma carabina Puma.

Segundo a nota, com o apoio de cães farejadores da Polícia Militar, foi localizado o restante da carga de drogas após busca na mata.

você pode gostar também