Amazonas registra terceira morte por coronavírus

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Manaus (AM) – Em menos de 24 horas a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) confirmou nesta terça-feira (31) a terceira morte por coronavírus no Estado. O paciente era um homem com histórico de diabetes. Na noite de ontem faleceu o tecladista Robson de Souza Lopes, de 43 anos.

A diretora-presidente da FVS-AM, Rosemary Pinto, informou que a vítima estava no grupo de risco. “Esse paciente diabético foi a óbito a caminho do atendimento. Quando chegou, não tinha mais o que se pudesse fazer por ele. Por isso pedimos, por favor, que quem tem comorbidade, por favor, não retarde ao buscar atendimento”, alertou Rosemary Pinto.

A primeira morte por Covid-19 no Amazonas foi do morador de Parintins, Geraldo Sávio da Silva, de 49 anos, natural de Oriximiná (PA), que foi a óbito na noite do dia 24.

O Amazonas registra nesta terça-feira (31/03), 24 novos casos confirmados de Covid-19, totalizando 175 confirmações. Destes, 159 casos são provenientes de Manaus, quatro de Manacapuru, quatro de Itacoatiara, três de Parintins, um de Santo Antônio do Içá, um de Boca do Acre, um de Anori, um caso de Novo Airão e um de Careiro da Várzea.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ao todo, 26 pacientes confirmados no Amazonas apresentaram boa evolução do quadro e estão fora do período de transmissão da doença. Estão em investigação outros 120 casos.

você pode gostar também