-Publi-A-

Amazonas tem 29 mortes e 293 novos casos de Covid-19

O Amazonas registrou 29 óbitos por Covid-19 neste sábado (2). Segundo o boletim divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde, desse total, 18 mortes ocorreram nas últimas 24 horas e onze falecimentos foram registrados em dias anteriores, mas confirmados agora. O número de mortes no estado chega a 5.325.

Foram contabilizados 293 novos casos da doença. O total chega a 201.867 em todo o estado.

O número de novas internações em Manaus foi de 117, segundo o boletim. No dia 31 de dezembro, a cidade bateu o recorde de hospitalizações, desde o pico da pandemia em abril de 2020, com 124.

Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, há 867 pacientes internados, sendo 519 em leitos (199 na rede privada e 320 na rede pública), 321 em UTI (118 na rede privada e 203 na rede pública) e 27 em sala vermelha, estrutura voltada à assistência temporária para estabilização de pacientes críticos/graves para posterior encaminhamento a outros pontos da rede de atenção à saúde.

O boletim diário é construído com as informações disponibilizadas diariamente pelas prefeituras municipais, todos os dias da semana, incluindo fins de semana e feriados. Nesta edição, 29 municípios deixaram de atualizar o sistema de informação para consolidação dos dados do boletim. São eles: Alvarães, Anamã, Anori, Beruri, Canutama, Carauari, Careiro, Codajás, Envira, Guajará, Iranduba, Itapiranga, Itamarati, Humaitá, Japurá, Juruá, Maraã, Nova Olinda do Norte, Novo Aripuanã, Santa Isabel do Rio Negro, São Paulo de Olivença, São Gabriel da Cachoeira, São Sebastião do Uatumã, Santo Antônio do Içá, Tapauá, Tonantins, Tefé, Urucurituba e Uarini.

Com informações do g1

você pode gostar também