-Publi-A-

Amazonas terá 1ª edição de Olimpíadas da Língua Portuguesa em outubro

A competição será realizada em três etapas: escolar, distrital e estadual, nas categorias poema, crônicas e documentários

Na manhã desta quarta-feira (5), no Centro Cultural Thiago de Melo, localizado na avenida Autaz Mirim, no bairro Amazonino Mendes, ocorreu o lançamento da 1ª Olimpíada de Língua Portuguesa do Amazonas. A competição terá três categorias e reunirá apenas alunos da rede pública estadual.

A competição é promovida pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc) e é destinada aos estudantes da Educação Básica e tem como objetivo incentivar a criatividade e a expressão dos estudantes na produção de textos.

As inscrições devem ser feitas pelo gestor da escola onde o estudante é matriculado no site www.educacao.am.gov.br até o dia 2 de maio deste ano.

A competição será realizada em três etapas: escolar, distrital e estadual, nas categorias  poema, crônicas e documentários.

 O secretário executivo adjunto pedagógico da Seduc Luis Fonseca informou que a final acontecerá no dia 20 de outubro e terá premiações em dinheiro e passagens aéreas.

Do Acritica

você pode gostar também