Amazonense Cup marca seis jogos na 1ª rodada, com vitória do Rio Negro diante Nilton Lins

Não faltou emoção na primeira rodada do Amazonense Cup sub-15 e sub-17. A competição que envolve as equipes tradicionais do futebol amazonense de base da capital e do interior do Amazonas, além de times amadores. O evento é uma realização da Liga Regional da Amazônia (Lirdam), e conta com 32 equipes, sendo 16 em cada categoria, divididos em três grupos. A competição iniciou na última quarta-feira (26/8) e vai até dia 14 de novembro.

A primeira rodada teve seis jogos no sub-17. No sábado (29/8), marcou a estreia do Atlético Rio Negro Clube diante da Amazônia Nilton Lins, jogando no campo do adversário. No final, em uma partida muito movimentada, a garotada do Galo da Praça da Saudade venceu por 1 a 0, com gol de Tabatinga, ainda no primeiro tempo.

Vitória maiúscula

Com passagem na base do Cliper Clube, São Raimundo e atualmente no Manaus FC, o treinador Jaime Vauly comanda o Rio Negro na competição. Ele disse que ficou satisfeito com a estreia, principalmente diante de um adversário que vai participar de uma competição nacional.

“Foi uma grande vitória, porque ganhar do time que vai representar nosso estado na Copa do Brasil sub-17, valorizou o resultado. A gente mostrou nossa força e o talento dos meninos, além da vontade que eles tem de crescer na vida. É importante essa competição, depois dessa pandemia, acho que foi uma das melhores ideias da Liga da Amazônia”, disse o comandante.

O ponta esquerda Tabatinga, marcou o gol da vitória do Galo da Praça da Saudade. Para ele, que passou na base do Fluminense-RJ, Tigres-RJ, São Paulo, Mauaense-SP e Codó-SP, afirmou que sua experiência será importante para ajudar a equipe no Amazonense Cup.

“É uma honra representar esse time que tem história e é campeão. Meus colegas de time todos jogam bola e vamos buscar esse título. Jogar lá fora me deu uma boa experiência, pois quando sai daqui era muito inocente e voltei mais experiente. Isso será importante para ajudar minha equipe em nosso objetivo”, contou.

Resultados da 1ª rodada / sub-17:

 

Dia: 26/08/2020 – quarta-feira – Estádio Gilberto Mestrinho – Manacapuru-AM

Juventude EC 0x4 Operário EC

América Sport Manacapuru 2×2 Associação Solimões Clube

Dia: 28/08/2020 – sexta-feira – Campo da Aseel Clube Manaus

Rio Preto da Eva 2×2 Atlético Amazonense

Dia: 29/08/2020 – sábado – CT da Nilton Lins

São Raimundo 1×1 Tarumã

Amazônia Nilton Lins 0x1 Rio Negro

Dia: 30/08/2020 – domingo – Estádio Álvaro Maranhão – Iranduba-AM

Arsenal 1×8 Sul América

Competição

O Amazonense Cup sub-15 e sub-17 conta com total de 32 equipes, sendo 16 em cada categoria. Os times foram divididos em três grupos. Os jogos serão realizados nos Estádios Gilberto Mestrinho (Manacapuru), Álvaro Maranhão (Iranduba), Francisco Garcia (Rio Preto da Eva), além dos campos das cachoeiras, em Presidente Figueiredo, Aseel Clube Manaus, Petrobrás, Clube dos Sargentos e do Km 42 na AM 010.

O campeão será premiado com troféu, medalhas e o valor de R$3 mil e vai garantir a vaga no Campeonato Brasileiro de Ligas, em São Paulo, organizado pela Associação Brasileira de Futebol. O vice-campeão vai reembolsar o valor de R$1 mil. A Lirdam já programa a realização, a partir do dia 23 de setembro, das categorias sub-11 e sub-13.

você pode gostar também