-Publi-A-

Amazonense David Júnior é campeão brasileiro de judô Sub-13

Um novo fenômeno surge no esporte caboclo. O amazonense David John Ferreira da Silva Júnior, de 11 anos, conquistou a medalha de ouro de sua categoria no Campeonato Brasileiro de Judô Sub-13, disputado em Lauro de Freitas (BA), neste fim de semana, 5 e 6 de agosto.

Atleta da Shiai Judô Team, equipe caçula de Manaus, o pequeno judoca competiu na categoria meio leve (– 34 kg) e fez cinco combates no sábado para chegar ao ouro histórico na competição organizada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

No primeiro duelo, o amazonense venceu Hugo Hermano (PE). No segundo, David superou Isaac Rodrigues (RN). No terceiro combate do evento nacional, passou por Marcelo Franco (SE). Na quarta batalha, valendo pela semifinal, o manauara foi dominante diante de Romário Vieira (RJ). O ouro veio após a vitória sobre Raphael Silva (SP). Os bronzes da categoria ficaram com Lucas Tanaki (DF) e Romário Vieira (RJ).

Segundo o técnico Diomedes Reis, o resultado credenciou David Júnior a integrar a seleção que vai disputar a próxima edição do Campeonato Pan-Americano Sub-13. O jovem judoca é aluno do 6º ano do Ensino Fundamental na Escola Estadual Antônio Encarnação Filho, do Lírio do Vale, Zona Oeste de Manaus.

Sobre a competição

O Campeonato Brasileiro chegou ao fim neste domingo, depois de dois dias de competições. Cinco categorias lutaram no sábado e três no domingo no Centro de Treinamento da CBJ, em Lauro de Freitas, na Bahia.

O evento contou com a participação de 273 judocas com idades de 10 a 12 anos representantes de 25 estados brasileiros. Ao final, atletas de 20 estados subiram ao pódio nacional.

No resultado geral, São Paulo foi campeão no masculino ao conquistar três medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze. No feminino deu Rio de Janeiro em primeiro, com três ouros e duas pratas.

Do Emanuel Sports

você pode gostar também