Amazonense de 17 anos é relacionado no time principal do Flamengo

Aos 17 anos, o atacante Werton, do Flamengo, foi relacionado pela primeira vez para atuar no time de profissionais do Rubro-Negro. O nome do atleta consta na lista de jogadores que estarão em campo contra a Portuguesa-RJ neste sábado (17), às 20h05 (horário de Manaus), no estádio Luso-Brasileiro, pela décima rodada do Campeonato Carioca.

Natural de Benjamin Constant (localizado a 1.119km de Manaus), o jogador também foi inscrito pelo Flamengo para a disputa da Libertadores da América, que começa na próxima semana. Werton vestirá a camisa 47.

Visando a estreia na Libertadores contra o Vélez Sarsfield, da Argentina, na terça-feira (20), o técnico Rogério Ceni poupará o time titular e deixou poucos remanescentes para o jogo contra a Lusa. Apenas Bruno Viana, João Gomes, Matheuzinho, Rodrigo Muniz e Vitinho estiveram em campo na derrota para o Vasco por 3 a 1, na última quinta-feira (15).

Ganhando espaço

Werton já havia treinado entre os profissionais do clube aos 16 anos – em 2019. No mês de outubro daquele ano, ele realizou uma atividade com o time treinado por Jorge Jesus. Em 2021, o ‘garoto do Ninho’ voltou a ser chamado para treinar na equipe principal – que estava sob o comando de Maurício de Souza e utilizando, sobretudo, jogadores vindos da base – antes do jogo contra o Resende, pela quarta rodada do estadual. Porém, não chegou a ser relacionado.

Em 2020, Werton foi artilheiro do time sub-17 com 11 gols em 15 jogos, além de marcar 4 gols em 2 jogos pelo time sub-20. No mês de dezembro, o jogador assinou o primeiro contrato profissional com o clube da Gávea. O vínculo vai até o fim de 2023, com multa rescisória de 50 milhões de euros. As boas atuações também renderam convocação para a Seleção Brasileira sub-18, chegando a marcar um gol em um jogo-treino contra o Retrô-PE.

Com informações do Portal Acritica

você pode gostar também