-Publi-A-

Amazonense fatura ouro no Sul-Americano de Judô, no Equador

O amazonense Marcelo Campbell é mais uma vez motivo de orgulho para o Amazonas. Isso porque, na noite da última sexta-feira (18), ele faturou a medalha de ouro no Sul-Americano de Judô, que ocorreu em Cuenca, no Equador. Com a conquista, o atleta continua no topo do ranking nacional na categoria Sub-18 (90 quilos) e já mira as próximas missões. O judoca desembarca em Manaus nesta segunda-feira (21), pela tarde.

Pela competição, Marcelo fez três lutas e na final enfrentou o brasileiro Matheus Roque, que é o segundo do ranking. “A minha primeira luta foi com um equatoriano, uma luta dura, comecei ganhando e depois encontrei dificuldades devido o clima e altitude e acabei cansando muito rápido, então foi muito difícil levar a luta. Ganhei com um ippon (golpe perfeito) e fui para o segundo combate contra um brasileiro. A final tambem foi contra um brasileiro, um adversário muito forte e pelo fato dele ser brasileiro, isso aumentou também o nível do campeonato”, destacou o jovem de 17 anos.

Campbell vem sendo destaque na categoria de base representando o Brasil. No mês de julho, ele já havia faturado a prata no Campeonato Pan-Americano Sub-18 e Sub-21 de Judô, em Cancún, no México. Um mês antes, ele havia conquistado o bronze do Campeonato Brasileiro de Judô, derrotando o representante do Rio de Janeiro e até então o primeiro lugar do ranking, Matheus Roque. Vindo de resultados importantes, o amazonense considera que a cada dia está conquistando seu espaço no esporte e abrindo caminhos para o time canarinho.

“Essa vitória do Sul-Americano é importantíssima para mim, porque atualmente sou o primeiro do ranking e como eu acabei ganhando dos dois brasileiros, isso confirmou o lugar onde estou e tudo o que tenho conquistado. Com essa medalha, fico no topo do ranking até o final do ano, pelo menos, e agora vou buscar continuar participando de outras competições dentro do Brasil, para me manter no nível, pois meu foco é conseguir uma vaga na seleção brasileira Sub-21”, comentou o atleta.

Carreira

Marcelo vem despontando entre os melhores do Estado. Em janeiro deste ano faturou prata pelo Meeting de Base Sub-18 e Sub-21, em São Paulo, o que  garantiu o judoca no Circuito Europeu, que aconteceu na Turquia e Croácia, de 02 a 14 de março.

Antes disso, porém, o jovem ainda passou por Pindamonhangaba, São Paulo, quando participou por um período de cinco dias de treinamento com a Seleção Sub-18, oportunidade esta que ele carrega com muito orgulho e que, segundo ele, vem dando frutos.

Campbell vem sendo destaque na categoria de base representando o Brasil (Foto: Mauro Neto/Divulgação Sejel)

“Quem me conhece sabe o quanto eu estive treinando esses últimos meses para poder representar o Brasil e melhorar meus resultados. Sei que estou crescendo como atleta através das viagens, campeonatos, treinamentos de campo com a seleção. Agradeço a Deus e a todos que torcem e me apoiam, principalmente minha família e aqueles que estão comigo a cada dia e que sabem o quanto é difícil fazer tudo isso acontecer. Me empenho ao máximo”, destacou o atleta, que tem como treinador Aron Oliveira, da equipe Fort Judô Clube.

você pode gostar também