Amazonense vai representar o Brasil em assembleia da ONU em Nova York

Debatendo sobre a proteção aos animais e preservação ambiental, a advogada amazonense Aline Oliveira, de 27 anos, vai representar o Brasil na Youth Assembly, conferência da Organização Mundial das Nações Unidas (ONU).

Ela integrará a delegação brasileira que irá participar do evento, entre os dias 12 e 14 de agosto, em Nova York, Estados Unidos. A conferência vai reunir representantes de 112 países.

 

Para Aline, que também é ativista da causa animal em Manaus, o evento é uma oportunidade de levantar debate sobre o tema e mostrar o trabalho desenvolvido no Amazonas.

 

“Eu vou ser a primeira brasileira a levar o debate sobre a causa animal. Fazer isso é realmente motivo de muita gratidão. Realmente, a causa animal precisa ser vista”, comentou.

 

A Youth Assembly promove palestras, workshops e discursões para expor problemas mundiais de desenvolvimento, além de avaliar ideias e soluções a partir da integração dos jovens que participarão do evento. Aline conta que cuida dos preparativos para o evento desde já.

 

“Agora eu tenho que dividir as minhas tarefas do dia a dia com os preparativos da assembleia, conseguindo patrocínios para custear os gastos da viagem entre outros valores”, disse.

 

No Amazonas, Aline é presidente da Comissão Especial de Proteção aos Animais da Ordem dos Advogados do Amazonas (OAB). A comissão incentiva a criação de políticas públicas que contribuam para o crescimento da causa animal e leva atividades educacionais sobre meio ambiente para escolas do estado.

A equipe também resgata animais em situação de maus tratos e abandonados nas ruas e os encaminha para adoção responsável.

 

“Pretendo mostrar o trabalho que desenvolvemos no Amazonas e trazer essa visibilidade para o trabalho que a gente exerce na causa animal e ambiental”, conclui Aline.

 

Com informações do g1

você pode gostar também
..