-Publi-A-

Amazonino é transferido para o Sírio Libanês, em São Paulo

O estado de saúde de Amazonino Mendes agravou-se e o ex-governador teve que ser removido às pressas para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Sagrat Cor Manaus, desde quinta-feira (11), e passaria por uma cirurgia hoje, para a retirada de um abscesso cutâneo em uma das pernas.

Amazonino teve o diabetes descompensado esta semana, o que causou seu problema de saúde. Horas antes da cirurgia, a equipe médica local constatou que o quadro clínico havia se agravado, com o abscesso atingindo o osso pélvico do ex-governador.

No início da tarde, Amazonino Mendes foi transferido em UTI Aérea para o Hospital Sírio Libanês, onde deve fazer a cirurgia de retirada do abscesso. Familiares acompanharam a remoção do ex-governador.

Os correligionários de Amazonino Mendes estão apreensivos com o seu estado de saúde. O nome dele vinha sendo cogitado para a eleição de governador tampão. Aos 77 anos de idade, ele mesmo descartava a candidatura, justamente por questões de saúde. “No momento, não estou pensando em política. Estou pensando na minha vida pessoal”, disse o ex-governador e ex-prefeito de Manaus, em recente entrevista.

Em agosto de 2012, ainda ocupando o cargo de prefeito de Manaus, Amazonino foi internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde passou por uma cirurgia no coração. Na época, ele foi submetido a um cateterismo cardíaco, que constatou obstruções nas artérias coronárias e apontou a necessidade de uma revascularização do miocárdio.

Naquele ano, o quadro de saúde de Amazonino terminou afetando sua capacidade de administrar a capital amazonense. Raramente o então prefeito era visto na sede do executivo municipal e sua gestão foi entregue a seus secretários que, sem comando, não conseguiram dar vazão às demandas da população. Amazonino deixou a prefeitura com alto desgaste e sem concorrer à reeleição em 2012, dando vez a Arthur Virgílio Neto.

Ano passado, o ex-prefeito foi internado no Hospital Sagrat Cor Manaus, diagnosticado com pneumonia. Na ocasião, Amazonino passou mal em sua residência e foi removido para a unidade de saúde em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Do d24

você pode gostar também