Amazonino Mendes e Eduardo Braga não comparecem em debate na Band Amazonas
Os candidatos Amazonino Mendes (PDT) e Eduardo Braga (PMDB) não compareceram ao debate promovido pela Band Amazonas, na noite desta segunda-feira (17). Com isso, o debate ganha um quarto bloco para as considerações finais.
No primeiro bloco, por ordem de sorteio prévio, os candidatos se perguntam com o tempo de 30 segundos, 2 minutos para a resposta, 1 minuto para réplica e 1 para a tréplica. O segundo segue a mesma linha do primeiro, só que cada um responderá uma pergunta com tema livre sorteada e elaborada pela produção da Band Amazonas.
Já o terceiro bloco e último bloco, terá novamente perguntas entre os candidatos. O candidato Jardel Deltrudes (PPL) não participará do programa, pois não tem mais de 9 representantes na Câmara Federal, conforme resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Posicionamento
O candidato Eduardo Braga, da coligação União pelo Amazonas, informa que não poderá comparecer ao debate promovido pela TV Band Amazonas. Eduardo Braga aproveita a oportunidade para declarar que considera os debates peças essenciais de informação dos cidadãos, manifesta sua confiança no processo eleitoral livre e democrático, externa seu respeito pelos demais candidatos e congratula-se com TV Band Amazonas por seu zelo ao bom jornalismo no nosso estado.
A equipe do candidato Amazonino Mendes não enviou, até o momento, nenhuma nota comunicando a sua ausência.
Expectativa
O candidato Marcelo Serafim (PSB) disse que pretende apresentar suas propostas para o governo do Amazonas durante o debate. “Acredito que será um debate altamente propositivo. Teremos a oportunidade de falar com o público”.
“Vamos mostrar a situação atual do governo do Estado, mas também perspectivas para o futuro. O passado deixou o Estado do jeito que está”, afirmou o candidato José Ricardo (PT).
A candidata Rebecca Garcia (PP) esta é uma oportunidade de “conversar” com o eleitor. “O eleitor poderá conhecer as nossas projetos. Queremos passar uma mensagem de esperança para o nosso Estado. Nós vamos superar esse momento de crise”.
Os demais candidatos não foram ouvidos pela reportagem porque já estavam em uma área que a imprensa não estava autorizada a ir.
Por Camila Pereira