Amigos realizam ação solidária para compra de perna mecânica para o professor Diniz Margalho

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Amigos do professor Diniz Margalho, de 55 anos, estão realizando uma ação solidária para comprar uma perna mecânica para o educador no valor R$ 13.000,00 e dar ele a chance de voltar a andar.

Diniz conta que ele precisa repassar a metade do valor no final do mês de março onde será incluso fisioterapia e manutenção e depois a outra metade no final do mês de maio.

O dinheiro pode depositado na conta da Caixa do professor agência: 715, operação: 013, conta: 2723-4, ou no pix: CPF n° 24066087272.

Diniz Margalho é natural de Belém do Pará. Ele se mudou aos 13 anos para Maués e morou em Parintins por 15 anos, ambos os municípios são no estado do Amazonas. Ele é graduado em estética e tem formação técnica em dança.

Em Parintins, Margalho chegou a atuar no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), no Boi Garantido e foi jurado nos festivais de quadrilhas juninas.

O paraense é uma pessoa muito ativa e foi um grande impacto para ele quando perdeu a perna em junho do ano passado após ela infeccionar e precisar ser amputada. As complicações geradas a partir de um um ferimento se deu devido o educador ser diabético. “Eu pensei que ia ficar deprimido por ser uma uma pessoa muito ativa, mas meu maior medo era da reação minha neta. Acho que a mãe dela falou com ela antes pois quando saí do hospital ela olhou para mim lentamente, olhou para meu corpo e disse ‘bom dia vovô, eu te amo'”, disse emocionado.

A partir disso Margalho conta que permaneceu com a alegria de viver, apesar das dificuldades, e voltar a andar representa para ele voltar para sociedade ativamente. “A conquista da perna mecânica para eu voltar a andar representa a minha volta para sociedade ativamente. Eu sou coreógrafo, faço cabelo e eu quero voltar a fazer isso e ajudar outras pessoas”, falou esperançoso.

Após a compra da perna mecânica, Margalho precisará fazer fisioterapia por dois meses em Manaus (AM) e fazer duas ressonâncias magnéticas.

você pode gostar também