-Publi-A-

ANAC determina suspensão dos voos da Azul e MAP em Parintins

As companhias Azul e MAP estão com os voos suspensos a partir desta quarta-feira (05/10) em Parintins. A suspensão foi determinada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) após a constatação dos riscos de acidentes com urubus atraídos pelo lixão de Parintins. A agência avaliou que o risco de uma aeronave se chocar com essas aves é alto.

A Azul atende Parintins com quatro voos semanais para Manaus, e quatro retornando. Já a MAP Linhas Aéreas oferece uma frequência diária para a capital amazonense. Segundo a ANAC, aeronaves para transporte de pacientes e de valores poderão operar no Aeroporto de Parintins poderão operar, mas terão que receber uma autorização especial. O trajeto de barco de Parintins até Manaus pelo rio Amazonas dura em média 18 horas.

unnamed

A Prefeitura de Parintins, que gerencia o aeroporto, vem sendo notificada há mais de três anos para fazer o controle aviário, mas não tomou providência, segundo uma fonte da MAP. A suspensão é por tempo indeterminado. A cidade ficou conhecida pelo Festival Folclórico de Parintins  dos bois Garantido e Caprichoso. Além disso, Parintins está entre os 65 municípios indutores do turismo do país e tem o status de porta de entrada do Amazonas.

FONTE: BLOG TUDO VIAGEM

 
você pode gostar também