Análise da Reforma da Previdência tem desfecho na Comissão Especial

Sem atrasos, prazo regimental para discussão da proposta de reforma termina na quinta-feira

Nesta quinta-feira, dia 30 de maio, após tramitar por pouco mais de 30 dias na Comissão Especial que analisa a proposta de Reforma da Previdência, a PEC 06/2019 encerra o prazo para recebimento de emendas e a realização de audiências públicas. A garantia foi dada pelo presidente da Comissão, deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), ao acrescentar que o cronograma seguiu estritamente o trâmite regimental previsto para a matéria.

“Nesses pouco mais de 30 dias, foram dezenas de audiências públicas e ouvidas outra dezena de pessoas com representação na sociedade, além de especialistas dos mais diversos matizes. Tudo no mais absoluto clima de transparência e serenidade, sintoma do vigor desta instituição democrática que é a Câmara Federal”, informou Ramos.

Já no próximo dia 15/06, o relator da proposta de Reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) confirmou a entrega do relatório final da reforma para que o texto siga para votação. A partir daí, explica o parlamentar, caberá ao governo buscar os votos para a aprovação da reforma.

“Assim que assumimos a presidência da comissão especial da Reforma, nossa primeira providência foi criar um calendário ao mesmo tempo ágil e que abrisse espaço de modo a permitir que todos que nos buscassem fossem ouvidos e pudessem nos ajudar a compreender os dilemas das mais diversas categorias de trabalhadores que serão atingidas pela reforma”, revelou.

Relatório busca manter economia e equilibrar injustiças – Pelo que tem declarado o relator da PEC da Previdência, Samuel Moreira produzirá um relatório que contemple as duas premissas básicas da proposta: acabar com os privilégios e manter uma economia que permita ao país retomar um caminho de crescimento econômico.

“No mais, vamos seguir trabalhando pela aprovação da reforma da previdência, pelo Amazonas e pelo futuro do Brasil, na esperança de que os esforços empreendidos tragam os resultados esperados: mais empregos e oportunidades pra nossa gente”, finaliza Marcelo Ramos.

você pode gostar também