Antônio Andrade é eleito presidente do Boi Garantido

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – Antônio Andrade e Ida Silva foram eleitos presidente e vice do Boi Garantido para o triênio 2020/2023. A eleição do boi vermelho e branco ocorreu neste domingo (11) em Parintins no Centro Educacional de Tempo Integral (CETI) e em Manaus no Centro de Convenções – Sambódromo, das 8h às 17h. A diferença para o segundo mais votado, Messias Albuquerque, foi de 29 votos.

Antônio Andrade parabenizou a Comissão Eleitoral pela organização da eleição e acredita que é possivel o Garantido se apresentar no Festival de Parintins em 2021 com a criação da vacina contra a Covid-19, motivo que fez o evento desse ano ser adiado. Ele também falou sobre a dívida trabalhista milionária que o boi possui. “Nós vamos contratar uma auditoria para justamente levantar toda essa dívida. Eu questiono muitos processos da dívida trabalhista. Então o que for dívida real nós vamos pagar, nós vamos parcelar”, disse.

A apuração das urnas em Manaus encerraram somente nos primeiros minutos desta segunda-feira, 12. Na capital a Comissão Eleitoral não permitiu que a imprensa fizesse a cobertura do evento o que fez surgir informações equivocadas. Uma delas que Antônio Andrade havia iniciado a apuração com 100 votos de diferença, o que não era verdade e fez com que Antônio comemorasse a vitória antecipada, inclusive dando entrevistas à imprensa parintinense como sendo o novo presidente do Garantido. A demora da apuração das urnas em Manaus e a difícil comunicação fez com que a aflição tomasse conta entre os candidatos e os sócios.

A cada urna apurada em Manaus fazia com que a diferença de votos entre Antônio e Messias diminuísse, tanto que na última urna Antônio estava com 18 votos na frente de Messias, o que deu chances reais para uma reviravolta.

A Comissão Eleitoral em Manaus não divulgou o resultado oficial dos votos, apenas a vantagem de Antônio Andrade sobre Messias Albuquerque.

Em Parintins a Chapa 1 ; Marlon Cardoso e Geraldo do IBAMA  “Garantido Vencedor” recebeu 186 votos; Chapa 2: Júnior de Souza e Delma Góes “Somos Mais Garantido” 416 votos; Chapa 3 que tinha como presidente Ronildo Monteverde e vice Izabel Barros desistiu para a apoiar a candidatura de Antônio Andrade; Chapa 4: Messias Albuquerque e Fred Góes “Meu Amor é o Garantido” recebeu 774 votos; Chapa 5: Antônio Andrade e Ida Silva “Um Só Garantido” 827 votos e Chapa 06: Sorin Sena e Nildo Dias “Orgulho de Ser Garantido” ficou com 237 votos. 16 sócios votaram nulo e 13 votaram em branco. No total na Ilha Tupinambarana foram 2.440 votos.

você pode gostar também