-Publi-A-

Após 2 anos no comando do 11° BPM, coronel Corrêa Júnior se despede da unidade e divulga balanço positivo de sua gestão

Foto: Divulgação.

Na manhã desta quinta-feira (23) o coronel Corrêa Júnior divulgou um balanço positivo referente aos 02 anos de sua gestão à frente do 11º Batalhão de Polícia Militar de Parintins. O militar declarou que desde a sua chegada em 2019 à cidade de Parintins realizou um mapeamento dos principais locais da mancha criminal na sede e unidades localizadas em outros municípios. Segundo o oficial, durante esse período foram alcançados números satisfatórios no combate à criminalidade, conforme ocorrências apuradas pela seção de estatística.

– 64 roubos:

uma redução de 36% em comparação a 2019;

– 245 furtos:

uma redução de 7% em comparação a 2019;

– 70 veículos recuperados:

aumento de 56 % nas apreensões em comparação a 2019;

– 43 armas de fogo apreendidas:

aumento de 139% nas apreensões em comparação a 2019;

– 16,7 quilogramas de entorpecentes variados apreendidos.

Apesar de todas as dificuldades no período da pandemia, foram executadas ações significativas, como: criação do canil com ampliação do seu efetivo e construção do espaço físico para os cães; cursos de qualificação profissional para tropa; implantação do novo sistema de rádio de comunicação digital que oferece mais presteza e agilidade no atendimento de ocorrências, além das ações operacionais como o policiamento nos eventos das lives do Festival Folclórico de Parintins e do Mocambo do Arari;

No combate a pandemia do novo coronavírus, o comando deflagrou a operação “Previna-se” que atuou em todo decorrer da pandemia, realizando escoltas de cilindros de oxigênio e de pacientes encaminhados a outros estados para atendimento médico especializado, além de participar em todas as etapas da campanha de vacinação desde as escoltas das vacinas; bem como reforçou o policiamento nos postos de vacinação nas zonas urbana e rural do município, e se fazendo presente no cumprimento do decreto municipal do toque de recolher.

O comandante ainda ressalta a aprovação dos pedidos de ato de bravura de 10 policiais militares, além de ações sociais beneficentes como a criação da campanha de arrecadação de bens e alimentos para uma família vítima de um incêndio, realização de 2 lives referente a criação da Lei Maria da Penha e sua luta para a aprovação do projeto de construção no novo quartel da Polícia Militar em Parintins.

O oficial agradeceu o apoio da imprensa em geral que sempre divulgou as ações da Polícia Militar, assim como aos empresários que em todas as oportunidades contribuíram na realização de ações sociais e/ou operacionais.

O coronel da PM, José Francisco Bonates Corrêa Júnior, se despede do comando do 11°BPM, com a sensação de dever cumprido e deseja sucesso ao novo comandante à frente do Batalhão Tupinambarana. A tropa do 11° BPM deseja sucesso e felicidades ao cel. Corrêa Júnior que irá atuar a partir de agora em um grande comando na capital do estado.

P-5 do 11° Batalhão Tupinambarana – CPR LESTE

você pode gostar também