Após bronze no Sul-Americano, parintinense volta ao Brasil como primeiro do ranking nacional

Eldiney Alcântara | 24 Horas
[email protected]

Após conquistar a medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano de Atletismo, no lançamento de dardo, no Equador, o jovem parintinense, Pedro Henrique Nunes, 21 anos, está voltando para o Brasil e vai iniciar os treinamentos para uma nova competição. Foi a primeira participação dele na seleção adulta brasileira. O feito o coloca em primeiro lugar no ranking nacional.

Pedro retorna nesta terça-feira, 01 de junho, ao Brasil e vai direto para Manaus, na Fundação Vila Olímpica, onde retoma os treinamos para a próxima disputa, o Troféu Brasil de Atletismo. Essa disputa acontece de 10 a 13 de junho. Segundo o parintinense, ele precisa “ajustar os erros e melhorar”.

No Sul-Americano, Pedro alcançou a marca de 73,57 metros, ficando com a terceira colocação. Com a marca, Pedro assume a primeira colocação no ranking brasileiro adulto. É o ponta pé inicial para sua carreira nesta categoria, uma vez que já representava o Brasil em competições  de base. “Essa competição me trouxe ensinamentos que posso muito mais além. É uma responsabilidade grande estar representando a seleção principal do Brasil e poder levar pra casa essa medalha que tem muita importância”, disse o atleta.

Pedro Henrique Nunes foi descoberto nos Jogos Escolares de Parintins, JEP’s, quando foi campeão amazonense e seguiu para eventos regionais, nacionais e internacionais. Hoje, é um dos maiores representantes do Amazonas no esporte, onde desponta para grandes competições. “Só gratidão, porque os trabalhos estão sendo bem feitos. Quero deixar meus agradecimentos a todos que torceram por mim, minha família e amigos. Agradecer a minha treinadora, Margareth Bahia, ao preparador físico, Thiago Henrique, a Federação do Amazonas e agradecer a Prefeitura de Parintins que dá todo apoio”, destacou Pedro.

você pode gostar também