Após condenação, prefeito de Urucurituba tira cor do partido de prédios públicos e pinta com cor neutra

Justiça Eleitoral havia condenado prefeito por propaganda eleitoral antecipada. Vistoria deve ser feita na cidade na próxima semana.

Justiça determinou que prédios públicos sejam repintados com cores neutras. — Foto: Reprodução

O prefeito de Urucurituba, José Claudionor de Castro Pontes, conhecido por “Sabuto” (PT), deu início, nesta sexta-feira (25), ao cumprimento da decisão judicial que determinou que logradouros e prédios públicos sejam repintados com cores neutras.

A Justiça Eleitoral condenou o prefeito por propaganda eleitoral antecipada, por ter pintado os locais públicos com cores do partido político. Conforme a decisão, o ato foi feito para promoção pessoal na disputa eleitoral.

A decisão é do juiz eleitoral Saulo Góes Pinto, da 3ª Zona Eleitoral. As irregularidades, de acordo com a decisão, ficaram comprovadas por meio de uma diligência realizada no dia 10 de setembro, na qual o Ministério Público Eleitoral constatou que o atual prefeito e pré-candidato à reeleição pintou prédios públicos com faixas ou partes vermelhas, indicativas de seu partido político.

Prédios foram pintados com cores neutras após decisão judicial. — Foto: Reprodução
Prédios foram pintados com cores neutras após decisão judicial. — Foto: Reprodução

Os documentos e fotos comprovando o início da troca da pintura dos prédios e logradouros foi anexada aos autos do processo. O juiz Saulo Góes Pinto marcou para terça-feira (29) uma vistoria na cidade para saber se a decisão foi realmente cumprida.

Com informações do g1

você pode gostar também