Após denúncia de assédio sexual, presidente da Fox News renuncia ao cargo

Após 20 anos à frente da Fox News, Roger Ailes decidiu renunciar ao cargo de presidente e executivo-chefe da rede de TV a cabo na última quinta-feira (21/7). A decisão foi tomada depois de uma polêmica acusação de assédio sexual.

De acordo com a Folha de S.Paulo, o magnata da mídia Rupert Murdoch vai assumir o lugar de Ailes na Fox News Channel e Fox Business Network. Os filhos dele, James e Lachlan, também devem assumir posições de liderança na empresa.
No início do mês, a ex-apresentadora do canal Gretchen Carlson decidiu entrar com uma ação na Justiça contra Ailes após ser demitida por supostamente recusar suas propostas sexuais. Ela se queixou de assédio sexual grave e generalizado. Depois da denúncia, outras mulheres procuraram seu advogado para relatar situações semelhantes.
Após a revelação da ex-Miss Estados Unidos, que estava na emissora há mais de dez anos, a 21st Century Fox, proprietária do canal, iniciou uma investigação interna e, na última quinta-feira (21/7), decidiu que Roger Ailes não poderia permanecer no cargo.
Do Portal Imprensa
você pode gostar também