-Publi-A-

Após enfrentar enchente para se apresentar no Bumbódromo, Boi Garantido devolve alegorias para os galpões

Foto: Gilson Almeida.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected] 

Após ter enfrentado a cheia do Rio Amazonas para fazer o translado dos módulos alegóricos para a Praça dos Bois, onde foi usada como galpão a céu aberto devido os galpões terem sido tomados pelas águas, o Boi Garantido iniciou na manhã desta terça-feira (29) a retirada das alegorias da concentração do Bumbódromo usadas na apresentação do bumbá na “Live Parintins 2021”, realizada no sábado (26).

O trabalho é coordenado pelos artistas Glemberg Castro, Neto Barbosa e Sorin Sena. Glemberg informou que a equipe conta com 30 pessoas. “O sentimento é de felicidade. O Garantido fez um grande espetáculo, ganhamos vários prêmios. Tenho certeza que a nação vermelha está satisfeita, está feliz pelo nosso trabalho e hoje estamos trazendo esse comboio como se fosse a festa da nossa vitória. Foi superação porque trabalhamos intensamente e eu tenho certeza que tudo foi feito com amor, carinho e dedicação. Tenho certeza que esse é só o início de um novo tempo que iniciou”, destaca o artista.

O translado das alegorias para a concentração do Bumbódromo ocorreu dia 07 de junho, quando em Parintins o rio atingiu a marca de 9,41 metros, e hoje os artistas retornam com as alegorias para os galpões com mais facilidade, haja vista que o rio está mais seco e a Estrada Odovaldo Novo, que passa em frente a Cidade Garantido, onde ficam os galpões, está menos inundada.

você pode gostar também