-Publi-A-

Após ser impedido de participar de live, Boi Estrelinha faz show na praça da igreja de São Benedito

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Após a Justiça impedir a participação do Boi Estrelinha na live Folclórico Parintins 2021 por falta de documentação das crianças e adolescentes que iriam se apresentar no evento, o boi mirim realizou na noite de ontem seu próprio espetáculo na praça da igreja de São Benedito.

O presidente do Boi Mirim Estrelinha, Renner Ramos, disse que a diretoria tomou essa decisão em respeito as crianças e aos adolescentes que passaram dias ensaiando e se preparando para se apresentarem na live, o que acabou não acontecendo.

“Por respeito aos pais e aos próprios brincantes que se empenharam para esse momento nós resolvemos fazer essa apresentação na praça da igreja de São Benedito, no reduto do nosso Boi Mirim Estrelinha, e foi bonito, foi legal, claro que não teve o mesmo brilho, mas fizemos com os mesmo efeitos que havíamos programados”, disse o presidente.

A live Folclórico Parintins 2021 ocorreu no Ginásio Poliesportivo e Cultural do Palmares “Seo Jovem” nos dias 21 e 22 de agosto com apresentação de grupos de quadrilha, bois em miniatura Caprichoso e Garantido, e no último dia teve a apresentação dos bois mirins Tupi e Mineirinho, apenas o Estrelinha não pôde participar. O evento foi acompanhado pelo Ministério Público, Juizado da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e Comissariado da Infância e da Juventude que fiscalizaram a documentação necessária dos participantes. A promotora Marina Maciel disse que esta medida foi para garantir a segurança e resguardar os menores em relação ao novo coronavírus.

O Boi Mineirinho, assim como o Boi Estrelinha ficaria de fora da live, mas com a ajuda da Secretaria de Cultura, juntou toda documentação e conseguiu autorização para se apresentar.

A secretária de Cultura e Turismo, Karla Viana, lamentou a não participação do boi Mirim Estrelinha e destacou a importância da realização do evento para a cultura parintinense. “Mesmo com os imprevistos, a gente conseguiu cumprir o que tínhamos planejado, com exceção do Boi Mirim Estrelinha que não se apresentou. Foi um evento bonito, houve empenho dos brincantes para trazer o melhor para a live e o nosso papel é esse, valorizar a cultura, valorizar as associações que fazem parte das nossas festividades”, pontuou.

Em um trecho da nota publicada horas antes do evento, o município informou que conforme cláusula Quarta, inciso II do Termo de Convênio firmado junto a SEC, a SEMCULT, iria comunicar os órgãos competentes os fatos ocorridos, bem como solicitaria que fosse analisada a possibilidade de execução da apresentação do Boi-Bumbá Mirim Estrelinha em data a ser designada em momento posterior.

você pode gostar também