Após sete meses professores retornam as atividades em Parintins

Katiúscia Assis | 24 Horas

[email protected]

Após quase sete meses fora da sala de aula, os professores do município de Parintins retornaram as atividades. Os encontros estão ocorrendo na área externa das escolas, longe de ambientes fechados para diminuir o risco de contaminação.

A professora Leo Carmem Muniz em conversa com a reportagem  fala que o momento não é de medo mais sim de receio e responsabilidade, principalmente responsabilidade com a saúde de cada um.

No novo momento que a educação vive em meio a pandemia os professores vão as escolas para fazer o trabalho de avaliação e planejamento de aulas remotas que estão em acontecendo no município através do rádio e internet.

Além disso nem todos os professores voltaram, aqueles que possuem doenças pré existentes não são obrigados a comparecer e quem já voltou também não precisa ir todos os dias, apesar do retorno o sindicato dos professores cobra adequação para segurança sanitária e realização de testes rápidos.

O secretário de educação do município João Costa informou que os professores estão retornando gradativamente as escolas, os professores podem agendar os encontros pedagógicos semanalmente ou até mesmo quinzenalmente.

você pode gostar também